domingo, julho 30, 2006

 

Casa: Medina e Blvd de la Corniche


Medina

Tinha combinado ir jantar e sair um pouco com o coreano e com o americano, como ainda faltava um pouco de tempo para a hora combinada, decidi ir dar uma volta pela medina de Casablanca.
A medina estava lotada de gente o negocio corria em todo o lado. Com um certo cuidado comecei a percorrer as ruas estreitas desta medina, ate que fui abordado por um sujeito, seguiu-me durante um bom bocado e eu sempre a ignora-lo, como de uma sombra se trata-se, mas o homem era insistente, passadas umas 4 ou 5 ruas, ele ganhou, virei-me para ele e disse que era portugês e que não tinha dinheiro para comprar nada, foi ai que ele se virou para mim e disse: "Boa Tarde", fiquei admirado em ouvir aquilo; ele falava pouco portugues mas dava para perceber alguma coisa. Apos ter-me convencido a falar convenceu-me a ir ver a loja "dele"; segui-o por umas ruas ate que chegamos a uma onde ao fundo se podia avistar a "Loje dus amis", la dentro esperava-me um senhor todo charmoso e bem parecido, este voltou a perguntar-me de onde era e desta vez prontamente respondi que era português, foi ai que o sujeito se virou para mim e disse: "És português caralho, fodasse, estive 15 dias em Guimarães com os meus amigos..."; a vontade de rir era imensa, a imagem era linda, eu, no interior da medina de Casablanca a ouvir um Marroquino dizer "Es português cara$§lo f$%a-se...."; tive de conter todos os músculos para não me rir. Pouco depois de se aperceber que não estava mesmo interessado em comprar nada, la se despediu e desejou-me boa viagem..
Fui para a pousada onde me encontrei com os outros dois gajos para irmos jantar, jantamos perto do mercado dentro da medina e a seguir apanhamos um táxi para a Blvd de la Corniche.


Blvd de la Corniche

A Blvd de la Corniche e o "fancy place" de Marrocos, e onde a "elite" passa as suas férias. Fica a uns 20 minutos de táxi da medina, a curta viagem deu para apreciar bastante a marginal de Casablanca, que se encontrava cheia de gente. Assim que sai-mos do táxi, fomos procurar um sítio para beber uma cerveja, e passados uns 20 minutos apercebemo-nos que não seria fácil beber uns miligramas de alcool, foi ai que o coreano decidiu perguntar numa esplanda onde poderíamos beber uma cerveja, foi risada total entre os empregados do cafe, imagino os seus pensamentos: "Uns estrangas que querem beber álcool, como e possível alguém querer beber tal pecado...", mesmo assim mandaram-nos aguardar, esperamos uns 3 minutos ate que nos apareceu um homem que nos pediu para o seguirmos. Saimos da esplanada e fomos para uma cave, mesmo dentro da praia, onde um acolhedor bar, vazio, nos esperava. Bebemos as nossas cervejas e voltamos para a multidao...

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?