sábado, julho 29, 2006

 

Casablanca


Pois e, estou em Casablanca... Ontem ainda por Rabat, tive oportunidade de jantar com um grupo que estava na pousada, chegaram mesmo a pagar-me o jantar! O grupo era composto por dois franceses, um com 28 anos e outra com 25, filha de mae portuguesa e pai vietnamita (estranha combinacao), a outra pessoa mais velha, era o senhor Ahmed, Marroquino. Esse senhor convidou-me a passar pela terra dele a ida para Portugal, chama-se El Kribit e e, no norte de Marrocos. Todas estas pessoas trabalharam num programa humanitario e no final trouxeram alguns dos jovens desse programa a vistitar Rabat, literalmente, o meu jantar foi pago com dinherio para um programa humanitario! :)
Depois de jantar tive a oportunidade de andar pela medina ate as 23, e ate a esta hora que se faz todo o comercio, a cidade ganha vida e toda a gente esta na rua a vender de tudo, desde comida a telemoveis topo de gama, tudo por ser encontrado dentro das muralhas da medina.

Quando regressamos a pousada, esta estava cheia, eram 25, sim 25 meninas belgas que ali cairam para passar a noite, porque apenas as vi a essa hora e as 6 da manha quando se foram. Levantei-me tambem a mesma hora, tomei pequeno almoco e dirigi-me para a estacao de comboios. Tinha no dia anterior comprado um bilhete para as 8:30 direccao Casablanca. Como cheguei mais cedo apanhei o comboio das 7.30: Passado uma hora e meia cheguei a Casablanca e em poucos minutos me pus na pousada onde conheci outro australiano. Fomos visitar a mesauita Hassan II a terceira maior do mundo: Tem um minarete de 200m de altura e a sua capacidade e de 105 mil gajos a rezar o corao, 25 no interior e 80 mil no exterior; comecou a ser construida em 1987 e acabou em 1993 e um terco dela esta sobre o mar. Depois de visitar-mos a mesquita andamos pela cidade que nao tem muito que ver. Paramos num cafe e estivemos a beber uma cerveja, coisa rara por terras islamicas, por 8Dirham (0.60€) tivemos direito a uma cerveja, amendoins, azeitonas e 4 petingas, muito bom!!!

Programa para a noite: Conhecei a pouco na pousada um coreano que esta a viajar a 2 meses e meio, veio desde a coreia ate a russia; europa; e agora esta aqui, segue para o egipto, o outro e de Los Angles e acabou de chegar a Marrocos, vai estar aqui 6 semanas. Nao vamos poeder sair ate tarde poraue a pousada fecha a meia noite, mesmo assim vamos tentar ir a um bar ou dois.

Amanha dirigo-me para El Jadida, que em tempos foi o maior porto Portugues em terras marroquinas, logo darei noticias....

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?